Do livro "Conversando com Deus" (Livro II ) de Neale Donald Walsch. Quem você realmente é? na sua essência? E os pensamentos, de que forma eles criam a realidade? Viver por acaso, ou por escolha? Veja as respostas neste diálogo com Deus.
(Deus:) Você é um ser criativo -- criado à imagem e semelhança de Deus. Pode ter tudo que escolher. Mas pode não ter nada do que quer. De fato, nunca terá nada do que quer se o quiser demais.
(Neale:) Eu sei. O Senhor também explicou isso no Livro I. Disse que o ato de querer uma coisa a afasta de nós.
(Deus:) Sim, e você se lembra por quê?
(Neale:) Porque os pensamentos são criativos, e o pensamento de querer uma coisa é uma afirmação para o universo -- uma declaração de uma verdade -- que o Universo então produz em minha realidade.
(Deus:) É isso! Exatamente! Você aprendeu. Realmente compreende. Isso é ótimo. Bem, é dessa forma que funciona. No momento em que você diz "eu quero" alguma coisa, o universo diz "de fato quer" e lhe dá essa exata experiência -- a de "querê-la". Seja o que for que você puser depois da palavra "eu", torna-se a sua ordem criativa. O gênio na garrafa -- que Eu Sou -- existe apenas para obedecer. Eu produzo o que você afirma! Você afirma exatamente o que pensa, sente e diz. É simples assim.
(Neale:) Então diga-me novamente -- por que preciso de tanto tempo para criar a realidade que escolho?
(Deus:) Por vários motivos. Porque você não acredita que pode ter o que escolhe. Porque não sabe o que escolher. Porque fica tentando descobrir o que é "melhor" para você. Porque quer garantias de que todas as suas escolhas serão "boas". E porque fica mudando de idéia!
(Neale:) Deixe-me ver se eu compreendo. Não deveria tentar descobrir o que é melhor para mim?
(Deus:) "Melhor" é um termo relativo, que depende de centenas de variáveis. Isso torna as escolhas muito difíceis. Deveria haver apenas uma consideração ao tomar qualquer decisão -- Ela é uma afirmação de Quem Eu Sou ? É um anúncio de Quem Eu escolho Ser ?
Toda a vida deveria ser esse anúncio. De fato, toda a vida é. Você pode permitir que esse anúncio seja feito por acaso ou escolha. Uma vida vivida por escolha é uma vida de ação consciente. Uma vida vivida por acaso é uma vida de reação insconsciente.
A reação é apenas isso -- uma ação que você realizou antes. Quando você "re-age", o que faz é avaliar os dados que chegam, procurar em seu banco de memória pela mesma -- ou por quase a mesma -- experiência, e agir do modo como agiu antes. Tudo isso é o trabalho da sua mente, não da sua alma.
Sua alma o faria procurar em sua "memória" para ver como poderia criar uma experiência realmente genuína de Você no Momento Atual. Essa é a experiência da "busca da alma" da qual você ouviu falar com tanta freqüência, mas que precisa literalmente estar "fora de sua mente" para ter.
Quando você perde o seu tempo tentando descobrir o que é "melhor" para você, está fazendo apenas isso: perdendo o seu tempo. É melhor economizar o seu tempo do que desperdiçá-lo.
É uma grande economia de tempo estar fora da sua mente. As decisões são tomadas prontamente e as escolhas são feitas de forma rápida, porque a sua alma cria apenas a partir da experiência atual, sem rever ou analisar criticamente as experiências passadas.
Lembre-se de que a alma cria, a mente reage.
Em Sua sabedoria, a alma sabe que a experiência que você está tendo Neste Momento lhe foi concedida por Deus antes de você ter consciência dela. É isso que quer dizer uma experiência "presente". Ela já está a caminho antes de você buscá-la -- porque antes mesmo de pedirem, Eu já terei concedido. Todo Momento Atual é uma dádiva gloriosa de Deus. É por isso que é chamado de presente.
A alma busca intuitivamente a circunstância e a situação perfeitas que são necessárias agora, para corrigir o pensamento errôneo e proporcionar-lhe a legítima experiência de Quem Realmente é.
É o desejo da alma levá-lo de volta para Deus -- para a sua morada , para Mim. É a intenção da alma conhecer-se experimentalmente -- e portanto conhecer a Mim. Porque a alma entende que Você e Eu somos Um, mesmo quando a mente nega essa verdade e o corpo age de acordo com essa negação.
Por isso, em momentos de decisões importantes, saia da sua mente, e faça algumas buscas da alma. A alma compreende o que a mente não pode conceber. Se perder o seu tempo tentando descobrir o que é "melhor" para você, suas escolhas serão cautelosas, suas decisões demorarão uma eternidade para serem tomadas e sua jornada será feita em um mar de expectativas.
(Neale:) Uau! Isso é que é uma resposta! Mas como eu presto atenção à minha alma? Como sei o que estou ouvindo?
(Deus:) A alma fala com você através dos sentimentos. Preste atenção aos seus sentimentos. Aja de acordo com eles. Respeite-os.

Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada pela visita. Quer deixar comentários, sugestões, ou fazer um contato? Escreva aqui!