O OBJETIVO DA ALMA AQUI NA TERRA

Do livro "Conversando com Deus" (Livro III ) de Neale Donald Walsch.  Deus se experimenta através de cada um de nós.  O objetivo da alma é realizar isso plenamente - ser e expressar Deus.  Jesus Cristo representa o exemplo mais grandioso dessa experiência.



O OBJETIVO DA ALMA AQUI NA TERRA

D - O objetivo de sua alma -- seu motivo para encarnar -- é ser e expressar Quem Você Realmente É. A alma anseia por conhecer-se e ter sua própria experiência. Essa ânsia por conhecer-se é a vida tentando ser.  É Deus escolhendo expressar-se.  O Deus de suas histórias não é o Deus que realmente é.  Esse é o problema.  Sua alma é o meio pelo qual Eu expresso e experimento a Mim Mesmo.


N - Isso não limita muito a Sua experiência?

D - Sim, a menos que não limite.  Depende de você.  Você é a expressão e experiência de Mim Mesmo em qualquer nível que escolher.  Houve aqueles que escolheram expressões muito grandiosas.  Não houve mais grandiosas do que a de Jesus Cristo -- embora tenha havido outras igualmente elevadas.

N - Cristo não é o exemplo mais elevado? Não é Deus tornado Homem?

D - Cristo é o exemplo mais elevado. Mas não é o único exemplo para atingir esse estado elevado. É Deus tornado Homem. Mas não é o único homem feito Deus.

Todo homem é "Deus tornado Homem" . Você é Deus expressando-se em sua forma atual.  Mas não se preocupe com a possibilidade de Me limitar;  com o quanto isso Me torna limitado.  Porque Eu não sou limitado e nunca fui.  Você acha que é a única forma que Eu escolhi?  Acha que os seres humanos são as únicas criaturas que Eu imbuí de Minha Essência?

Eu lhe digo que estou em todas as flores, todos os arco-íris, todas as estrelas do céu, e em tudo, em todos os planetas que giram em torno de todos os astros.

Eu sou o sussurro do vento, o calor de seu Sol, a incrível individualidade e a extraordinária perfeição de todos os flocos de neve.

Eu sou a majestade no vôo alto das águias e a inocência da corça no campo; a coragem dos leões e a sabedoria dos antigos.

E não me limito aos modos de expressão vistos em seu planeta.  Vocês não sabem Quem Eu Sou, mas apenas acham que sabem. Contudo, não pensem que Quem Eu Sou está limitado a vocês, ou que Minha Essência Divina - o Espírito Santo - foi concedida apenas a vocês.  A Totalidade é Minha Expressão.  O Todo é Minha Natureza. Não há nada que Eu Não Sou, e o que Eu Não Sou não pode ser.

Meu objetivo, ao criá-los, Minhas criaturas abençoadas, foi ter uma experiência de Mim Mesmo como o criador de Minha Própria Experiência. ... Através de vocês, posso conhecer todos os aspectos de Mim Mesmo. A perfeição do floco de neve, a extraordinária beleza da rosa, a coragem dos leões, a majestade das águias, tudo reside em vocês.  Em vocês Eu coloquei todas essas coisas, e algo mais: a consciência para terem consciência disso.

Portanto, Eu os tornei Conscientes de Si Mesmos. E dessa forma foi-lhes concedido o maior dom, porque vocês tomaram consciência de si mesmos sendo vocês mesmos -- o que é exatamente o que Eu Sou.  ... Vocês são a Parte de Mim que é a consciência experimentada. E o que estão experimentando (e o que Eu estou experimentando através de vocês) é a Mim, criando-me.  Eu realizo o ato contínuo de Me criar.

N - Isso significa que o Senhor não é constante? Que não sabe o que será no momento seguinte?

D - Como posso saber? Você não decidiu ainda!

N - Deixe-me entender direito. Eu estou decidindo tudo isso?

D - Sim. Eu sou você escolhendo ser Eu. Eu sou você escolhendo ser O Que Sou -- e o que serei.  Todos vocês, coletivamente, estão criando isso. Estão fazendo-o em uma base individual, porque enquanto cada um de vocês decide Quem É e o experimenta, está fazendo isso coletivamente, como o ser coletivo co-criativo que é. Eu Sou a experiência coletiva de todos vocês!

N - E o Senhor realmente não sabe quem será no momento seguinte?

D - Eu estava sendo despreocupado um minuto atrás. É claro que sei. Já conheço todas as suas decisões, por isso sei Quem Sou, Quem Sempre Fui e Quem Sempre Serei.

N - Como o Senhor pode saber o que eu vou escolher ser, fazer e ter no momento seguinte, e ainda mais o que toda a raça humana está escolhendo ser?

D - Isso é simples. Vocês já fizeram a escolha. Tudo que um dia serão, farão ou terão, já fizeram. Estão fazendo agora!  Está vendo? O tempo não existe.

N - Também já discutimos esse assunto antes.

D - É bom discutirmos de novo aqui.

N - Sim. Diga-me novamente como isso funciona.

D - O passado, o presente e o futuro são conceitos que vocês formularam, realidades que inventaram para criar um contexto no qual estruturaram sua experiência atual. Caso contrário, todas as suas (Nossas) experiências iriam se sobrepor.  Elas de fato se sobrepõem -- isto é, acontecem ao mesmo "tempo" -- só que vocês simplesmente não sabem disso.  Colocaram sua percepção dentro de uma concha que os impede de ver Toda a Realidade.


O que eu quero que você entenda é que tudo acontece de uma vez.  Tudo.  Então sim, Eu realmente sei o que "serei", o que "sou" e o que "fui". Sei disso sempre. Isto é, de todos os modos.  E, portanto não há um modo pelo qual você pode Me surpreender. Sua história -- todo o drama mundano -- foi criada para que você pudesse saber Quem É em sua própria experiência. E também para ajudá-lo a se esquecer de Quem É, para poder se lembrar novamente de Quem É, e criá-lo.

N - Porque eu não posso criar quem sou se o estou experimentando. Não posso criar-me com um metro e oitenta de altura se tenho um metro e oitenta de altura. Tenho de ser menos alto -- ou pelo menos pensar que sou.

D - Exatamente. Você compreendeu isso perfeitamente. E já que é o maior desejo da alma (de Deus) experimentar-Se como O Criador, e que tudo já foi criado, Nós não tínhamos outra escolha além de encontrar um modo de Nos esquecermos de tudo sobre Nossa criação.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita. Quer deixar comentários, sugestões, ou fazer um contato? Escreva aqui!